Diário de Taubaté - O essencial da informação.

ANO XL • Diretor Fundador: Stipp Júnior (1940-2007) • Diretora Responsável: Iára de Carvalho

Taubaté - Vale Industrial do Paraíba • Edição Nº 11992


 

 

 
 

 

XML
Como usar?


RSS Validator

Estradas.com.br

21/06/2012

Projeto implanta postos de coleta de recicláveis em 30 escolas da rede municipal de ensino de Taubaté

Renato Felgueiras (esquerda) inaugura o primeiro mini PEV das escolas de Taubaté

A Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Taubaté (SEMA) iniciou na quinta-feira, 21 de junho, a segunda fase do projeto Aprendendo a Reciclar, desenvolvido pelo IABAD – Instituto Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados.

A ação foi marcada pela “inauguração simbólica” do posto de coleta de materiais recicláveis na escola municipal Monsenhor Evaristo Campista César, no bairro da Estiva.

A escola faz parte de um grupo de 30 escolas municipais que participam do projeto e nas quais foram implantados os postos de coletas, denominados pela SEMA de mini PEVs (Postos de Entrega Voluntária).

O objetivo é que os alunos das escolas participantes entreguem nas unidades os materiais recicláveis que, posteriormente, serão encaminhados à Cooperativa Amigos do Santa Tereza. Todo o material será depositado num recipiente desenvolvido especialmente para o projeto.

O projeto Aprendendo a Reciclar foi iniciado em abril deste ano pela SEMA, em parceria com a Secretaria de Educação, com apoio do Tenda Atacado e Tetra Pak. O objetivo é contribuir para a conscientização ambiental a partir do engajamento da comunidade escolar.

A primeira fase do projeto consistiu na realização de um treinamento direcionado para os profissionais da rede municipal de ensino. Eles participaram de uma série de palestras e visitas técnicas, para, em seguida, implantarem o projetos em suas escolas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Renato Felgueiras, o projeto Aprendendo a Reciclar complementa outro já em andamento, o Educando Cantando, também voltado para alunos da rede municipal de ensino.

Na avaliação do prefeito Roberto Peixoto, com o projeto “estamos dando um passo importante para que, no futuro, estas crianças promovam as melhorias tão necessárias para a qualidade do nosso meio ambiente”.

    
 

 
© 1996-2014 Diário de Taubaté - Todos os direitos reservados